Nossa história conecta marcas e dá amplitude ao que você quer dizer ao mercado

A Globalmídia Comunicação foi criada em 1997 pela jornalista Luciana Bassous Pinheiro e pelo gerente de projetos Alexandre Bassous Pinheiro, para prestar serviços com personalidade jurídica na área de Gerenciamento de Projetos e Comunicação Social, no Estado do Rio de Janeiro.

Na área de Tecnologia da Informação, seu portfolio agrega clientes do porte da Souza Cruz e da Petrobrás, por meio de empresas terceirizadas.

Na área de Comunicação, os primeiros clientes foram a Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis, com sua gama de serviços prestados por mais de cinco anos consecutivos às mais de mil empresas associadas, a franquia Petrópolis do curso de Inglês Wizard e o Sebrae RJ.

Ao longo destes 13 anos, o número de clientes e serviços se multiplicou e a sociedade cresceu com a chegada do jornalista Flavio Menna Barreto Neves em 2005, para agregar valor à área de Comunicação.

Hoje, a empresa possui mais de cinquenta organizações que se utilizam ou já se utilizaram dos serviços de comunicação integrada oferecidos pela Globalmídia, entre elas o Petrópolis Convention and Visitors Bureau, (com a Assessoria de Imprensa de três edições do evento Petrópolis Gourmet), a Universidade Católica de Petrópolis, o Movimento Petrópolis-Tecnópolis, a Agristar do Brasil, a Cool Produções, a concessionária carioca Fym Motos, o Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa, o Sindicato das Indústrias de Confecções de Petrópolis (com a divulgação da participação do Polo de Moda de Petrópolis no Rio-à-Porter, evento paralelo ao Fashion Rio), o Sesc Rio (com a Assessoria de Imprensa do Festival de Inverno Sesc Rio em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo).

Outro fator de destaque é que a Globalmídia se tornou a única empresa do seu segmento em Petrópolis a possuir três projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura e pelo governo do Estado, com enfoque na história, na cultura e na arquitetura da principal cidade serrana fluminense. Um deles já se transformou em 2009 no livro "Apostas Encerradas", com a marca Globalmídia, projeto cultural totalmente patrocinado pela GE/ Celma.

A Globalmídia busca novo reconhecimento da excelência em seus serviços com mais esta parceria com a agência Inovart, somando talentos para desenvolver serviços de qualidade aos clientes, em qualquer área da Comunicação Externa e Interna.